terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Capitu




Na pele de Capitu,
dona de olhos oblíquos e dissimulados,
conquistaria os seus olhos negros
e os teria para sempre
a olhar para mim.

Você me admiraria tão devotamente
que mais nada nem ninguém importaria.
E todas as flores que me desse
serviriam suas pétalas
para acariciar o seu corpo.

Outro nem me despertaria desejo.
Não haveria Escobar ou qualquer outro.
Para mim só existiriam seus braços, abraços e sorrisos
a me encantar, fazendo minha mente dançar
por outros mundos.

Com o corpo de Capitu,
nenhum medo existiria para mim
e eu seria bem melhor.
Grande, a abaixar a cabeça
para ganhar o seu beijo.

E você trançaria meus cabelos
pra que eu viajasse lívida
ao sentir suas mãos
passearem pelos fios longos e desgrenhados.
Como eu queria ser Capitu!

Mas eu sou Gabriela.
Sem cravo, canela ou poder de sedução.
Sou Gabriela,
que só escreve e não fala nada.
Gabriela, Capitu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário