quarta-feira, 30 de junho de 2010

O outro



A casa vazia mete um medo danado na gente. Você procura nos outros cÔmodos, chama e o eco do corredor parece maior, já que só você escuta. Os outros apartamentos parecem tão lotados e mais felizes do que o seu.

A comida não tem muita graça, a televisão é só para mudar os canais sem parar, o quarto é de uma imensidão terrível e a cama cresce a cada sono. A organização insistente dos objetos pede um irmão, pra ter com quem brigar, ao menos.

Solidão descontrola as coisas. O prumo está em acordar com o barulho da casa, chamar pra ficar junto, brigar para não lavar a louça, correr o dia inteiro e à noite encontrar alguém esperando no sofá.

Nem que sejam milhares as brigas e pazes, não nascemos para ficar desacompanhados. Nem que sejam dezenas os amores durante a vida, não nascemos para viver desacompanhados.

Quem vai esquentar nossos pés nos dias de chuva, abraçar o nosso corpo, desenhar sorrisos e lágrimas no nosso rosto pra que aprendamos a ser fortes, nos ensinar a caminhar em cada fase da vida, empurrar-nos para que aprendamos a voar sozinhos? QUEM?

São as nossas companhias que nos ensinam a viver. Para cada momento há uma delas que se encaixa perfeitamente. Para cada pontilhado há uma que pegue na nossa mão e nos ajude a cobrir para a letra ficar FIRME.

Gabriela Simões

4 comentários:

  1. "São as nossas companhias que nos ensinam a viver. Para cada momento há uma delas que se encaixa perfeitamente. Para cada pontilhado há uma que pegue na nossa mão e nos ajude a cobrir para a letra ficar FIRME."

    ...

    O que posso dizer? Que não estamos sozinhas?Que a solidão maior é estar só,mesmo acompanhado?Que não precisamos de lágrimas para aprendermos a ser fortes?...

    ...


    O silêncio também é uma prece.E nos fortalece.



    Beijo de amor

    ResponderExcluir
  2. Se isso te der confiança,
    se isso te der força,
    se, de algum modo, isso te descansar
    e arredar da solidão,
    ...ficarei segurando a tua mão
    para que a letra fique firme.

    Beijo amigo

    ResponderExcluir
  3. quando a casa fica vazia

    pomos as pipocas a estalar no micro-ondas
    ligamos a tv no canal que ninguém nos deixa ver
    esticamos as pernas no sofá

    atiramos os sapatos pelo ar
    não fazemos a cama
    nem lavamos a loiça

    e

    ao primeiro riso
    vindo do parque lá fora
    damos um salto de medo

    e sabemos que cá dentro
    estamos apenas nós
    e as saudades imensas desse outro

    Pássaro!

    bonito o teu texto!

    um abraço

    e chega-te para lá
    deixa-me sentar no sofá...

    Manuela

    ResponderExcluir
  4. Ahh! ... ...

    José, minhas mãos estão abertas para que você segure; Manu, seu lugar no sofá está aqui separado. Mãe, meu silêncio é uma eterna prece por todos nós!

    Que bom que gostaram!
    Beijos!

    ResponderExcluir