quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cheirar


O cheiro. Que sensação estranha temos quando sentimos o cheiro das coisas, das pessoas,dos lugares. Cada um tem o seu, em particular. Pra mim,por exemplo,quando criança, a escola tinha cheiro de borracha ou de biscoito saído da lancheira; a cidadezinha do interior cheirinho de terra, festa e descanso; os meus amigos, cada um com seu perfume, forte ou fraco, dulcíssimo ou seco, como o meu. Até quem não se perfuma tem o seu, depende de quem cheira.


A casa da avó cheira a sabonete de flores, aconchego. O quarto do irmão cheira forte; o da mãe uma mistura, dela com o pai, na medida certa. Diferente da casa do namorado, tão cheirosa a desejo, confundindo suas cores! Já a casa dos amigos cheira a confidência. A dos primos a gargalhadas escancaradas.


Enfim...Sentimos o cheiro de tudo o que vemos, ouvimos, fazemos. Na nossa mente estão guardados todos eles. E ainda virão muitos ao longo da vida!


Um comentário:

  1. e depois vem o cheiro de cada rua

    o cheiro da nossa cidade amada
    o da terra molhada
    de pão quente e marmelada!

    eu também sou assim, cheiro tudo!
    até para comprar laranja eu cheiro primeiro...

    um abraço, Pássaro!

    Manuela

    ResponderExcluir