sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sabe, se for por isso, eu também tenho um jaleco!


Quantos dos seus amigos escolheram usar jalecos? Dentre os meus foram muitos. Eles querem ser observados de branco pelos corredores dos hospitais ou, até mesmo, pelas ruas, por onde deveriam andar com suas roupas coloridas e comuns. Infelizmente é nisso que pensa primeiro a maior parte deles.

Ah! É claro que também desejo ganhar dinheiro! Quem seria hipócrita dizendo não desejá-lo? Eu não! Só que acontece que não há um único caminho para conseguir ser, não digo rico, digo GRANDE, digo percebido como IMPORTANTE. Quantos desses seriam tão melhores poetas, dançarinos, jornalistas, matemáticos, músicos... mas sufocam seus dons e colocam em seu lugar a invenção de um DR. abrilhantando o seu antigo nome.

Longe de mim dizer-lhes que são desimportantes, porque realmente não são, se fazem bem sua função. Porém agora também quero gritar pra todos: EU TAMBÉM TENHO UM JALECO, MAS NELE TEM BORDADO: PROFESSOR! E é nesse peito que bato e grito orgulho, pois EU escolhi minha profissão. Porque é absurdamente fascinante, para mim, perceber que posso ser um degrau para alguém subir e enxergar melhor. É como salvar uma vida, compor uma sinfonia, defender uma causa...

DEIXEMOS DE LADO ESSA HISTÓRIA DE UM SER MAIS IMPORTANTE DO QUE O OUTRO! ISSO NÃO EXISTE!

Injetem medicinas, saberes, poesia, luz, informação, proteção... Porque todos nós somos importantes, cada um no seu devido lugar ( no lugar certo!!). Faça o que veio para fazer, não pense, não se importe com a cor da sua farda, note que vidas podem ser salvas de muitas maneiras.

REFLITA UM POUCO E SE DARÁ CONTA DE TODAS ELAS!

3 comentários:

  1. Bem, sem ter Muito o que falar mas frizandO uma coisa bem óbvia.

    Todos temos o direito de fazer o que gostamos,
    e isso seja em qualquer coisa.

    Como essa Grande Menina, que sabe como declarar qualquer tipo de coisa.
    Eu fico feliz em saber que algo mais que maravilhoso aconteceu em sua vida, isso em deixa até uma inspiração.

    Bem, Gabriela Você é um tipo de exemplo pra qualquer pessoa, tanto na parte humana como na profissional.

    Eu, Espero ter muitas oportunidades de poder fazer o que eu gosto com você e também como modelo para eu poder também crescer..!



    Besos!

    ResponderExcluir
  2. Muito BOm Gabi, é por isso que eu amo essa Menina!!!!!
    Ela é de mais!
    Independente do que faça-mos, continuaremos todos iguais!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho um jaleco.E a importância que damos às nossas profissões é vital...Sermos profissionais competentes depende tão somente de nós mesmos...


    Uma beijoquinha,heia de carinho

    ResponderExcluir